Encontre a Sim Pneus que está mais próxima de você!

Clique Aqui!

Central de Atendimento

0800 7744 222

Sim Pneus ECO

Escrito por Sim Pneus - Postado em: 27/03/2014 - 14:36

Sim pneus meio ambiente ecologia

Com respeito ao meio ambiente, foi criado um programa ecologicamente correto, no qual os produtos possuem descartes adequados com empresas aprovadas pela ANIP.

Enquadrado em todas as leis e regulamentações ambientais e  atentos as novas regulamentações sobre sustentabilidade e descarte correto de materiais inutilizados.

Assim mantendo um compromisso sério com o meio ambiente e com a sociedade. 

Essa preocupação engloba todos os itens considerados nocivos para o meio ambiente. Alguns dos principais inservíveis descartados e para onde se destina:

Pneu

O item que gera maior preocupação,pois é o resíduo com maior volume na rede, devido à parceria com as grandes redes de hipermercados. O pneu é um dos produtos que leva mais tempo para se decompor, os especialistas estimam que seja cerca de 600 anos. Por isso, a Sim Pneus preocupa-se em fazer o descarte de maneira extremamente correta, para minimizar o impacto ambiental. Para isso, formou-se parcerias com empresas credenciadas pelos órgãos competentes.

 Óleo

Outro item que merece atenção em seu descarte, pelo grande volume gerado. A Sim Pneus se preocupa com todas as etapas, desde a retirada do óleo do veículo, ao armazenamento adequado, para não haver contaminação de solo/água e até sua coleta. Realizada somente por empresas devidamente credenciadas pelo órgão regulamentador - ANIP, fazendo assim o ciclo correto de reciclagem.

Bateria

A reciclagem de bateria atualmente é lei. A Sim Pneus tem como regra essa prática. Todas as unidades fazem o armazenamento correto para posteriormente encaminha-las ao próprio fabricante, fazendo a chamada logística reversa.

As unidades são também pontos de coleta de baterias, para que seu consumidor possa realizar o descarte de maneira correta.

Embalagens Contaminadas

A maioria das embalagens de produtos automotivos são contaminadas com óleo, graxa e resíduos químicos. Por isso,preocupados com o descarte correto das embalagens, realiza-se a separação do material (papelão, plástico, ferro) e destina-se à uma empresa que realiza descontaminação para posteriormente ser destinado a reciclagem.

 

Palavras-chave: Sim Pneus ECO, ANIP, descartes, descartados, óleo usado, pneus usado, lubrificantes, resíduos, bateria, embalagens contaminadas, reciclagem, papelão, plástico, ferro, ecologicamente .