Encontre a Sim Pneus que está mais próxima de você!

Clique Aqui!

Central de Atendimento

0800 7744 222

Como fazer uma revisão básica do carro

Escrito por Claudia Fernandes Rodrigues - Postado em: 22/07/2015 - 18:36

Manter nosso carro em bom estado é fundamental para nossa segurança e também para aumentar a durabilidade do veículo ao longo dos anos. Mesmo que tenhamos que cumprir com as revisões recomendadas no manual do automóvel e as indicadas pelas leis de circulação do nosso país, verificar o estado do veículo de forma periódica em casa é igualmente importante, com o objetivo de nos certificarmos de que tudo está bem.

Instruções

               1.  Ainda que faça a manutenção do seu carro como indica seu manual e faça as revisões estabelecidas pela lei, é muito importante verificar o carro de forma periódica, principalmente antes de fazer uma viagem. Assim você se certifica de que tudo está certo e pronto para manter sua segurança e a do resto dos passageiros do veículo.

              2. Para fazer qualquer revisão básica do seu carro é bastante importante esperar até que ele fique frio, desta forma poderá abrir o capô e revisar aspectos básicos do motor sem correr o risco de se queimar.

              3. Comece fazendo uma revisão do nível de óleo do carro. Ele deve se encontrar em uma medida adequada para garantir a lubrificação e o funcionamento correto do motor, ajudando o nosso carro a ser mais potente e mais eficiente em relação ao consumo de combustível.

              4. Aproveite que está com o capô do carro aberto para verificar também o nível de água do radiador; isso ajudará você a evitar que o motor esquente demais, algo fundamental quando planejamos percorrer grandes distâncias. Você tem que poder ver o líquido ao abrir a tampa do radiador, se não for assim, é recomendável encher até à marca indicada, de preferência com água destilada livre de minerais.

              5. O nível de água do limpa pára-brisas também é importante, pois ajuda a manter o pára-brisas em bom estado ajudando-nos a ver melhor quando dirigimos. Certifique-se que o nível é o adequado, e coloque sempre um pouco de líquido especial para limpar estes vidros, desta forma ao usá-lo será bem mais eficiente para eliminar manchas.

              6. Outro aspecto fundamental na hora de fazer uma revisão básica do carro é verificar o estado dos pneus. Eles cumprem um papel fundamental em nossa segurança, já que pneus em bom estado e com uma aderência eficiente evitam acidentes. Descubra como fazer a manutenção dos pneus.

             7. E para terminar com esta revisão básica do carro você não se pode esquecer do estado dos faróis de seu carro. Acenda as luzes de cada nível disponível para ter a certeza de que funcionam adequadamente; experimente também as luzes traseiras e de marcha trás para saber se estão em bom estado. Se tiver qualquer lâmpada queimada ou em mau estado é importante ir a uma oficina para fazer a troca.

               8. Não se esqueça de estar muito atento ao funcionamento do seu veículo, se notar qualquer ruído, dificuldade ou problema com seus freios ou com qualquer outra parte do veículo, o mais recomendável é ir a uma oficina mecânica para se certificar de que seu carro se encontra em bom estado e apto para circular de forma segura.



Fonte: http://auto.umcomo.com.br/

Palavras-chave: manutenção, veículo, carro, revisão, cuidados, lâmpadas, revisão.